Operação Liberdade prende integrantes de quadrilha de tráfico de drogas e assaltos na região

Seis e Meia Urgente | 07:32 | 0 comentários

Dois dos 23 presos são de Toledo e quadrilha preparava assalto a joalheria na cidade

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Cascavel, cumpriram, na manhã desta quinta-feira (03/05), 23 mandados de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão, em cidades do interior do Paraná e Santa Catarina. Na operação foram apreendidos 10 quilos de maconha e quatro armas. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Palotina, Toledo, Assis Chateaubriand, Maringá, Pérola e Videira, esta em Santa Catarina.

 Segundo a polícia, os alvos da ação eram integrantes de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas, assaltos a residências e joalherias nas cidades e zonas rurais de Palotina, Toledo, Assis Chateaubriand, Xambrê, Cianorte, Tupassi e Cafezal do Sul. Alguns presos são envolvidos em três homicídios ocorridos em Palotina e Assis Chateaubriand, em razão da disputa por pontos de tráfico de drogas.

 As investigações iniciaram há cinco meses e durante esse período, a polícia apurou que os suspeitos praticaram no mínimo quinze roubos, com o objetivo de comprar drogas para abastecer as cidades do interior do Estado e em Santa Catarina. Eram roubados veículos e joias das vítimas, que eram mantidas em cativeiro até o veículo roubado cruzar a fronteira sentido ao Paraguai. 

 Durante a investigação foi comprovado que um dos integrantes da quadrilha era funcionário de uma empresa de vigilância e repassava ao grupo informações privilegiadas sobre a movimentação policial e locais para serem roubados. Com ele foi apreendida uma pistola 9 milímetros israelense de uso restrito. Segundo o delegado Carlos Danieldos Reis, o grupo preparava assalto a uma joalheria em Toledo.

 A “Operação Liberdade” contou com o apoio do Ministério Público, Poder Judiciário de Palotina, demais núcleos da Denarc no Paraná, 20ª Subdivisão Policial de Toledo, Tático Integrado de Repressão Especial (Tigre) e da Polícia Civil de Santa Catarina.  Foram presos: 1. Andre Argemiro Procksch Choptian 2. Giovani Soster Galo 3. Lucas Assis Magalhães da Fonseca 4. Claudemir aparecido Matias 5. Josemar Marques da Silva 6. Ronei da Costa 7. Samuel da Silva Rodrigues 8. Nedson Cassarotti dos Santos 9. Vanderlei da Silva Brasil 10. André Demiciano Messias 11. Tiago Artur Ribeiro Damke 12. Ivan Freire Moura 13. José Rubens Vieira 14. Waldir Sbaraine de Oliveira 15. Ricardo Vinicius Kollm Marchiori 16. Augusto Choptian Junior 17. Claudecir Neves da Silva 18. Genivaldo Alves de Carvalho 19. Luan Henrique Gabriel de Lima 20. Vagner Alexandre 21. Lucas Aparecido Gabriel de Lima 22. Sandra Mara Woigt 23. Cleberson Baroni de Oliveir.

Category:

0 comentários

Poste um comentário